Compartilhe este texto

EUA dizem que usarão presidência do G20 para focar no crescimento econômico

Por Reuters

01/12/2025 13h40 — em
Mundo



1 Dez (Reuters) - Os Estados Unidos, que na segunda-feira assumiram por 12 meses a presidência do G20, grupo das principais economias do mundo, se concentrarão em impulsionar o crescimento econômico e a prosperidade, informou o Departamento de Estado dos EUA.

"Priorizaremos três temas principais: impulsionar a prosperidade econômica limitando os encargos regulatórios, desbloquear cadeias de suprimento de energia seguras e acessíveis e liderar novas tecnologias e inovações", afirmou em um comunicado.

(Reportagem de Costas Pitas)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo