Compartilhe este texto

EUA diz que não vão se envolver em possível contra-ataque de Israel ao Irã

Por Portal Do Holanda

14/04/2024 12h27 — em
Mundo


Foto: Reprodução Record News

Os Estados Unidos se posicionou neste domingo (14), sobre um possível contra-ataque de Israel ao Irã, após o ataque da noite desse sábado (13). Biden decidiu que o país não vai se envolver em nenhum tipo de confronto armado.

John Kirby, porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, disse em entrevista a ABC, que os EUA condena o ataque do Irã ao aliado, mas afirmou que Israel já “demonstrou uma capacidade notável para se defender e derrotar até mesmo ataques sem precedentes”.

Ele disse que o apoio dos EUA aos israelenses é “inflexível”, mas que a decisão de não se envolver em um confronto direto entre Irã e Israel é uma medida para evitar “uma guerra mais ampla na região”.

Durante o ataque, o Irã disparou mais de 300 drones e mísseis contra Israel. As Forças de Israel conseguiram interceptar e destruir 99% deles, mas uma menina de 10 anos acabou sendo ferida gravemente por estilhaços no deserto do Negev.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo