"Os cidadãos dos Estados Unidos localizados ou considerando viajar para a Belarus devem estar cientes de que a situação é imprevisível e há uma tensão elevada na região", afirma o Departamento de Estado. Em 12 de fevereiro de 2022, governo americano ordenou a saída da maioria dos funcionários contratados diretos dos EUA da Embaixada de Kiev devido à ameaça contínua de ação militar russa, lembra a autoridade, que afirma ainda que possível assédio direcionado especificamente a estrangeiros também pode ocorrer.
Os cidadãos americanos "são aconselhados a evitar manifestações públicas e reavaliar regularmente possíveis planos de partida em caso de emergência", segundo o Departamento de Estado.



Aviso