O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), afirmou neste sábado (20), que seis pessoas desenvolveram uma reação alérgica grave chamada de anafilaxia, após receberem a vacina contra a covid-19, feita pela Pfizer e a BioNtech.
De acordo com a Uol, a agência disse que investiga a causa das reações alérgicas e quais ligações os casos podem ter.
Todos os pacientes são adultos com menos de 65 anos e a maioria foi hospitalizada. As doses que eles receberam eram de mais de uma linha de produção, o que sugere não ser de um problema de fabricação.
Das 112.807 pessoas vacinadas registradas no sistema de segurança da vigilância sanitária até sexta-feira, 3.150 relataram sintomas após a vacinação.

