Estudo mostra que vacina da Pfizer protege contra variantes do coronavírus

Por Portal do Holanda

13/05/2021 10h00 — em Mundo

Vírus provocou segunda onda - Foto: Divulgação/NIH

O Japão desenvolveu um estudo com mais de 100 pessoas que tomaram as duas doses da vacina da Pfizer e concluiu que o imunizante é capaz de proteger contra variantes do coronavírus que circula em vários países, inclusive no Brasil.

Segundo a pesquisa, liderada por cientistas da Universidade Municipal de Yokohama,  o público era formado por profissionais de saúde. A análise das amostras  dos voluntários, surpreendeu e mostrou que 94% deles desenvolveram anticorpos contra a cepa brasileira e britânica.

Outros 90% apresentaram imunidade contra a variante da África do Sul e 97% contra a mutação surgida na Índia e que tem devastado o país. Contra a cepa original do coronavírus, esse percentual sobe para 99%.

Apesar dos resultados animadores, os pesquisadores afirmam que farão um novo estudo com um público ainda maior para garantir os dados.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo