Estudo mostra que reinfecção de Covid é improvável por seis meses

Por Portal do Holanda

21/11/2020 16h11 — em Mundo

Foto: Reprodução

Um estudo britânico divulgado esta semana apontou que é improvável que recuperados da Covid-19, venham a ser infectados pelos próximos seis meses.

Segundo a Reuters, os testes foram feitos com funcionários de saúde que trabalhavam na linha de frente ao combate ao Coronavírus; com a notícias, milhões de pessoas em todo o mundo passam a se sentir mais tranquilas. 

"É uma notícia realmente muito boa porque as pessoas podem ficar confiantes que, pelo menos no curto prazo, a maioria que já pegou covid-19 não pegará novamente", disse David Eyre, um dos coordenadores do estudo e professor do Departamento Nuffield de Saúde da População, em Oxford.

Ainda Segundo a agência, Maria van Kerkhove, líder técnica em covid-19 para a OMS, acrescentou: "Ainda precisamos seguir esses indivíduos por um período mais longo para ver quanto tempo a imunidade dura".

Casos isolados de reincidência de covid-19, a doença causada pelo vírus SARS-CoV-2, causaram preocupações de que a imunidade poderia ter vida curta e que pacientes recuperados poderiam rapidamente ficar doentes novamente.