Em primeiro dia de mandato, Biden intensifica medidas contra a Covid-19

Por Portal do Holanda

21/01/2021 10h58 — em Mundo

Presidente dos EUA reverteu várias medidas de seu antecessor, Donald Trump. Foto: Reprodução/YouTube

Em seu primeiro dia na condição de presidente dos EUA, nessa quarta-feira (20), o democrata Joe Biden dedicou-se a implementar medidas de combate à pandemia de Covid-19 no país, que registra mais de 400 mil mortes pela doença

Biden defendeu a criação de um fundo de emergência para viabilizar a abertura das escolas, a obrigatoriedade do uso de máscaras em áreas do governo federal, além da criação de um quadro para coordenar testes e insumos para o tratamento da doença.

O presidente também sugeriu um protocolo de triagem de passageiros que chegam aos EUA. Em menos de 24h na condição de líder da maior nação capitalista do mundo, Biden reverteu várias decisões de seu antecessor, Donald Trump.

Biden determinou que os EUA permaneçam no grupo de membros da Organização Mundial de Saúde (OMS), desenvolveu o trâmite para votar o acordo do clima de Paris e interrompeu a construção do muro que divide a fronteira do país com o México, no estado do Texas.

Ele deu ordens para estender a moratória de pessoas que estejam desempregadas durante a pandemia e acabou com o cancelamento de voos oriundos de países muçulmanos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo