Início Mundo Dois jornalistas são assassinados durante transmissão ao vivo pelo Facebook
Mundo

Dois jornalistas são assassinados durante transmissão ao vivo pelo Facebook

Envie
Dois jornalistas são assassinados durante transmissão ao vivo pelo Facebook
Dois jornalistas são assassinados durante transmissão ao vivo pelo Facebook
Envie

Um grupo de homens armados invadiu na manhã de ontem (14), o estúdio de uma rádio na República Dominicana e assassinou dois jornalistas. Segundo o jornal português Diário de Lisboa, o apresentador Luís Manuel Medina e o produtor Léo Martínez faziam uma transmissão ao vivo do programa de notícias Milênio Caliente, pelo Facebook, quando foram baleados pelo grupo, os dois morreram no local. O vídeo já teve quase 4 mil compartilhamentos, assista:

Além deles, uma secretária também ficou ferida e permanece internada em estado grave em um hospital na cidade de San Pedro de Macorís. Durante a transmissão é possível ouvir os tiros e os gritos da mulher, logo em seguida Luís é atingido e o programa interrompido.

A polícia informou que até o momento, conseguiu prender três suspeitos, mas o motivo do crime ainda não foi desvendado. De acordo com o jornal inglês The Guardian, o noticiário era conhecido por sua abordagem política e campanhas sociais que promovia.

A publicação revela também que nos últimos meses os jornalistas assassinados vinham investigando a poluição de um lago protegido de São Pedro, a Laguna Mallen. E apontam que o crime pode ter tido motivação política, mas a polícia não confirma a versão.

Siga-nos no

Google News