Início Mundo Diretor do Mossad e chanceler da Síria discutiram destacamentos militares turcos antes de ataques, dizem fontes
Mundo

Diretor do Mossad e chanceler da Síria discutiram destacamentos militares turcos antes de ataques, dizem fontes

Reuters
Diretor do Mossad e chanceler da Síria discutiram destacamentos militares turcos antes de ataques, dizem fontes
Diretor do Mossad e chanceler da Síria discutiram destacamentos militares turcos antes de ataques, dizem fontes

Por Timour Azhari e Rami Ayyub

19 Ago (Reuters) - O chefe do Mossad (agência de espionagem israelense), Roman Gofman, manteve uma conversa por telefone com o ministro das Relações Exteriores da Síria, Asaad al-Shaibani, na semana passada, na qual discutiram a presença militar da Turquia na Síria, disseram três pessoas a par do assunto.

A ligação, que segundo as fontes ocorreu em 14 de agosto, ocorreu dias antes de Israel lançar ataques aéreos contra uma base aérea militar síria no norte do país na terça-feira.

O contato ocorrido figura entre as conversas de mais alto nível até o momento entre Israel e o novo governo sírio desde a queda do ex-ditador Bashar al-Assad, em dezembro de 2014.

O gabinete do primeiro-ministro israelense, responsável por questões relacionadas ao Mossad, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, assim como um porta-voz de Shaibani.

(Reportagem de Timour Azhari)

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!