SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo e coordenador do programa de governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prestigiarão presencialmente a posse de Gustavo Petro e Francia Márquez como presidente e vice da Colômbia, em 7 de agosto.
Eles foram convidados pelo presidente eleito e viajarão para Bogotá para a cerimônia.
O esquerdista Petro recebeu o apoio explícito do PT e de Lula em sua campanha, na qual venceu um populista de direita no segundo turno.
Entre as promessas de campanha de Petro estão uma reforma para que os superricos paguem mais impostos, que seriam destinados a aplacar a pobreza, a realização de uma reforma agrária e o fortalecimento da economia no interior do país para enfraquecer as facções criminosas que atuam no narcotráfico.



