Deputados democratas dos EUA divulgam documentos em que Epstein afirma que Trump "sabia sobre as meninas"
WASHINGTON (Reuters) - O criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sabia sobre as meninas menores de idade que Epstein foi acusado de vitimizar, de acordo com emails divulgados nesta quarta-feira pelos democratas na Câmara dos Deputados dos EUA.
Os democratas citam trocas de mensagens com o autor Michael Wolff e Ghislaine Maxwell, uma socialite britânica e ex-namorada de Epstein que está cumprindo uma sentença de 20 anos de prisão por acusações que incluem tráfico sexual de menores.
A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Trump conheceu Epstein socialmente na década de 1990 e no início dos anos 2000, mas negou qualquer irregularidade.
"Em correspondência privada com Ghislaine Maxwell, Jeffrey Epstein escreveu em 2011 que Donald Trump 'passou horas em minha casa' com uma vítima de tráfico sexual", disseram os democratas do Comitê de Supervisão da Câmara em um comunicado.
Os democratas citaram um email separado com Wolff em 2019, no qual "Epstein declarou explicitamente que Donald Trump 'sabia sobre as meninas quando pediu a Ghislaine para parar'".
(Reportagem de Doina Chiacu; Reportagem adicional de Andrea Shalal, Steve Holland e Kat Jackson)
ASSUNTOS: Mundo