Compartilhe este texto

Deputado foge correndo de Câmara com projeto de lei para impedir aprovação; veja vídeo

Por Portal Do Holanda

17/05/2024 14h12 — em
Mundo



 

 

A fim de impedir a votação de um projeto de lei desfavorável ao governo, um deputado da base, do Congresso de Taiwan, roubou o documento com o projeto e fugiu da Casa. 

A cena, que logo viralizou na internet, foi registrada em vídeo e aconteceu durante uma briga generalizada no Parlamento taiwanês durante a votação de uma reforma legislativa apresentada pela oposição. 

A briga acontece ainda às vésperas da posse do presidente do país, Lai Ching-te, que foi eleito em janeiro, ele é do mesmo partido da gestão anterior, o Partido Democrático Progressista (PDP, na sigla original), contrário à unificação com Pequim e pró-independência. Ele assumirá sem a maioria no Parlamento. 

Cenas como essas não são raras no Parlamento de Taiwan. Em 2020, por exemplo, deputados da oposição jogaram tripas de porco no chão da câmara em uma disputa sobre a flexibilização das importações de carne suína dos EUA.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo