Compartilhe este texto

De Bush a Bush, ex-presidentes americanos apoiam... Hillary?

Por Agência O Globo

28/09/2016 3h52 — em
Mundo



WASHINGTON - Os EUA têm cinco presidente vivos. E nenhum deles votará em Donald Trump no dia 8 de novembro. Essa é a nova frente da campanha de Hillary Clinton, que, nos últimos dias, tenta reforçar a avaliação de que o bilionário “não serve” para ser presidente da maior potência do mundo. A ideia é reforçar a avaliação de que o republicano não tem temperamento, moral ou conhecimento para o cargo, algo com que 60% dos americanos concordam.

“Existem cinco pessoas que que já ocuparam a Casa Branca. E nenhuma delas acredita que Trump tem o que é preciso para ser o nosso próximo comandante em chefe”, afirma a propaganda democrata, que exibe uma foto recente dos quatro ex-presidentes (Jimmy Carter, George W.H. Bush, Bill Clinton, George W. Bush) com o atual titular, Barack Obama, na sede do governo americano.

A mensagem da campanha, espalhada por redes sociais da democrata, tenta dar maior dimensão da Presidência, que não seria um simples “reality show” — Trump ficou famoso por apresentar e despedir pessoas em “O aprendiz”. “Nada realmente prepara você para o Salão Oval. Você pode ler sobre ele. Você pode estudá-lo. Mas até que você se sente àquela mesa, não sabe o que é nem como gerenciar uma crise global”, afirma Barack Obama, citado na nova estratégia de Hillary.

O texto lembra que, de todos os presidentes vivos, dois — os dois Bush — são republicanos e se recusaram a apoiar Trump. Já os outros três, democratas, estão envolvidos na campanha de Hillary. Carter enviou um vídeo para a convenção. Bill é marido de Hillary. E Obama defende com vigor sua ex-secretária de Estado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo