Início Mundo Coreia do Sul: ex-primeira-dama pega 4 anos de prisão por manipulação de ações e suborno
Mundo

Coreia do Sul: ex-primeira-dama pega 4 anos de prisão por manipulação de ações e suborno

Estadão

Um tribunal de apelações da Coreia do Sul condenou, nesta terça-feira, 28, a ex-primeira-dama Kim Keon-hee, esposa de Yoon Suk-yeol, a 4 anos de prisão por manipulação de ações e suborno.

Em janeiro deste ano, ela já havia sido condenada a 20 meses de prisão (1 ano e 8 meses) em um tribunal distrital por receber presentes, incluindo um colar de diamantes Graff e uma bolsa Chanel, da Igreja da Unificação, em troca de promessas de favores políticos.

Keon-hee foi absolvida da acusação de envolvimento em um esquema de manipulação de preços de ações antes de se tornar primeira-dama.

Ambas as partes recorreram e, nesta terça, o Tribunal Superior de Seul aumentou a pena de Kim para quatro anos de prisão. Ela foi condenada por receber outra bolsa Chanel da igreja e pela acusação de manipulação de preços. (Com agências internacionais).

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?