Compartilhe este texto

Coreia do Norte lança dois mísseis balísticos, diz exército sul-coreano

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

24/05/2022 18h16 — em
Mundo



A Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos em direção ao leste nesta quarta-feira, 24 (horário local, noite de terça-feira no Brasil), poucos dias após a visita do presidente dos EUA, Joe Biden, a Seul, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

De acordo com o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, Pyongyang disparou os dois projéteis com menos de uma hora de intervalo na manhã de quarta-feira. Ainda não se sabe quais foram os tipos de mísseis lançados.

Os lançamentos, que aumentam a lista de testes com armamentos realizados por Pyongyang este ano, ocorrem no momento em que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conclui uma viagem à Ásia.

No sábado, Biden e o presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol haviam concordado em realizar exercícios militares maiores e implantar mais ativos estratégicos dos EUA, se necessário, para impedir a intensificação dos testes de armas da Coreia do Norte. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo