Cor da fumaça confunde e faz Vaticano publicar informação errada sobre escolha do papa

O conclave para a escolha do novo papa está no segundo dia nesta quinta-feira (8) e começou com uma confusão nas cores das fumaças que sinalizam se o líder já foi ou não escolhido. Isso porque mais cedo, uma fumaça branca foi avistada na chaminé Capela Sistina, mas em seguida, a cor mudou.
Segundo as regras do conclave, a fumaça branca indica que os cardeais já escolheram o novo papa e a preta sinaliza que a votação foi realizada, mas os religiosos ainda não chegaram a um consenso.
Contudo, ao avistar a fumaça branca, o próprio social media do Vaticano entendeu que a Igreja já tinha um novo líder e chegou a publicar a informação nas redes sociais oficiais da instituição, porém, assim que a cor da fumaça mudou, a publicação foi removida.
No fuso horário da Itália, já é início da tarde neste momento e os cardeais fazem uma pausa para o almoço depois de realizarem duas votações. Ao retornarem, mais duas votações devem acontecer e caso elas ainda não definam quem é o novo papa, o conclave deve retomar o processo amanhã.
Veja também

ASSUNTOS: Mundo