Confronto em Jerusalém deixa centenas de feridos

Por Portal do Holanda

10/05/2021 8h44 — em Mundo

Confronto ocorre próximo de lugares onde milhares de judeus fazem orações. Foto: Reprodução/ Universidade Federal de Minas Gerais

Um confronto entre palestinos e policiais israelenses, deixou centenas de feridos na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, nesta segunda-feira (10). Ao menos 180 pessoas ficaram feridas e 80 hospitalizadas.

Hoje é celebrado o Dia de Jerusalém, e no calendário hebraico, corresponde ao dia em que Israel conquistou Jerusalém Oriental e a Cidade Velha, em 1967.

Os manifestantes atiraram pedras e a polícia respondeu com bombas e balas de borrada. Os confrontos ocorrem onde milhares de judeus israelenses se reuniam para orar, próximo Muro das Lamentações.

Jerusalém Oriental é reivindicada como a futura capital da Palestina, e palestinos veem a decisão como uma tentativa de Israel de expulsá-los da região. Israel diz que Jerusalém é sua capital e indivisível, mas a grande maioria dos países reconhecem Tel Aviv como a capital do país.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo