Colômbia suspende voos com o Brasil devido à nova variante do coronavírus

Por Portal do Holanda

28/01/2021 2h20 — em Mundo

Voos ao Brasil (Foto: Pixabay)

A partir desta sexta-feira (29), os voos entre Brasil e Colômbia estão suspensos devido à nova variante do novo coronavírus. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (27) pelo presidente colombiano Iván Duque

"Como medida preventiva e por um período de 30 dias, enquanto se fazem todas as observações, são tomadas (...) as medidas de restrição de voos da Colômbia para o Brasil ou do Brasil para a Colômbia", disse o presidente em um programa de TV local.

Segundo a Folha de São Paulo, a restrição é para apenas os voos de passageiros, já que o transporte de carga permanecerá funcionando normalmente, enquanto os viajantes que chegaram procedentes do país vizinho entre 18 e 27 de janeiro terão que fazer quarentena por 14 dias, acrescentou. Além disso, o presidente informou que será intensificado o monitoramento da situação epidemiológica na vasta fronteira amazônica entre os dois países.

A medida já foi tomada por países como Portugal, Turquia, Marrocos e Peru.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo