Compartilhe este texto

China diz que pretende misturar vacinas para aumentar eficácia da Coronavac

Por Portal Do Holanda

11/04/2021 12h27 — em
Mundo


Mistura aumenta a imunidade - Foto: Pexels

A China anunciou nesse sábado (10), que cogita misturar dois tipos de vacina para tentar atingir um nível de eficácia maior do que o apresentado até agora pela Coronavac. 

O anúncio foi feito pelo diretor dos Centros de Controle de Doenças da China, Gao Fu, que explicou que utilizaria na mistura uma vacina que usa o RNA mensageiro, técnica criticada por ele mesmo no ano passado.

A Pfizer é uma das vacinas que usa esse tipo de técnica, mas Fu não especificou qual será adicionada a Corononavac.

Ele reconheceu que testes mostraram bons resultados da mistura e alertou outras fabricantes devem cogitar e considerar essa possibilidade também:

“Todos deveriam considerar os benefícios que as vacinas de mRNA podem trazer para a humanidade. Devemos seguir com atenção e não ignorar só porque já temos vários tipos de vacinas”, disse. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo