Compartilhe este texto

China compartilha novas fotografias da superfície de Marte; confira

Por Portal do Holanda

01/07/2022 11h24 — em
Mundo


Foto: CNSA

A sonda chinesa Tianwen-1 para Marte capturou com sucesso imagens de toda a superfície do "planeta vermelho", e a Administração Espacial da China (CNSA) revelou algumas das imagens obtidas pelo módulo em órbita.

Conforme relatado pela Reuters, o módulo Tianwen-1 orbitou Marte 1.344 vezes em 706 dias, um processo que permitiu coletar "1.040 GB de dados científicos brutos". Esses dados já foram processados ​​por cientistas e pesquisadores para que possam realizar mais estudos.

CNSA

Lembre-se de que, além deste módulo, a China também pousou com sucesso o rover "Zhurong", que ajuda a explorar a superfície marciana com mais detalhes. No entanto, o rover entrou no modo "dormir" em maio, quando a região marciana onde Zhu Rong estava localizado começou a entrar no inverno.

Zhurong não deve retomar a exploração de Marte até dezembro.

CNSA



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo