Casal sequestrado pelo Hamas se reencontra após anos de separação
O grupo palestino Hamas libertou nesta segunda-feira (13) os 20 reféns israelenses que ainda estavam em seu poder desde o início do conflito, em 7 de outubro de 2023. Entre os libertados, destaca-se Avinatan Or, de 32 anos, que havia sido sequestrado em uma festa rave no sul de Israel. A Forças de Defesa de Israel (IDF) divulgaram em suas redes sociais uma foto do momento em que Avinatan se reuniu com a namorada, Noa Argamani, acompanhada da legenda: "Juntos novamente".
Avinatan Or foi sequestrado junto com a namorada, Noa Argamani, que tinha 25 anos à época. Noa, por sua vez, foi resgatada em uma operação militar israelense realizada em junho de 2024. Após seu resgate, a jovem utilizou as redes sociais e participou de eventos públicos para defender a libertação de Avinatan e dos demais reféns que permaneciam cativos.
O casal se conheceu enquanto estudava engenharia na Universidade Ben-Gurion, em Beersheva. Avinatan, segundo de sete irmãos, é oriundo de uma família religiosa da colônia de Shilo. Noa, filha única, estava prestes a iniciar seu terceiro ano de estudos em sistemas de informação e engenharia de software na mesma universidade. A jovem perdeu a mãe três semanas após retornar para casa.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo