Caminhões com ajuda humanitária entram em Gaza pela fronteira com Egito
Neste sábado (21), 20 caminhões com ajuda humanitária entraram em Gaza pela fronteira com o Egito. Os veículos estão carregados com alimentos, água e medicamentos.
Dos 200 caminhões que aguardavam a liberação, apenas 20 foram autorizados a entrar na área de conflito entre Israel e Hamas.
Essa foi a primeira vez que a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito é aberta desde o início da guerra no dia 7 de outubro.
A demora para liberação dos caminhões é devido ao fato de Israel querer fiscalizar todos os veículos para que não entre nada que possa ajudar o Hamas. Além disso, Israel continua a bombadear a área o que impede a passagem dos veículos.
Mais de 2 milhões de pessoas estão na Faixa de Gaza sem comida, água, eletricidade, combustível e medicamentos, segundo o secretário-geral da ONU, Antônio Guterres.
ASSUNTOS: Mundo