Câmara aprova impeachment de Trump com 232 votos

Por Portal do Holanda

13/01/2021 17h26 — em Mundo

Donald Trump - Foto: Reprodução/ Instagram

Com 232 votos a favor e 197 contra, a Câmara dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (13) o impeachment de Donald Trump. A votação segue em andamento, mas a contagem já é válida para aprovar o processo. O presidente americano é acusado de incitar a violência, o que resultou na invasão de apoiadores ao Capitólio na semana passada. A votação segue em andamento. 

O presidente dos EUA só será afastado definitivamente se o processo for aprovado também pelo Senado. Caso isso ocorra, o afastamento é automático. Se o Senado não aprovar, Trump deve permanecer no cargo até o dia 20 de janeiro, quando ocorre a posse do presidente eleito Joe Biden. 

Vale lembrar que no primeiro impeachment, em fevereiro do ano passado, Trump foi condenado na Câmara, mas absolvido no Senado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo