Compartilhe este texto

Bombardeio mata 22 pessoas próximo a Cruz Vermelha na Faixa de Gaza

Por Portal Do Holanda

22/06/2024 10h11 — em
Mundo


Foto: Reprodução / X

Um bombardeio próximo a sede da Crescente Vermelho na Faixa de Gaza deixou 22 pessoas mortas. A informação foi divulgada pela ONG neste sábado (22). 

Conforme a ONG, o ataque afetou parte da estrutura do local, além de deixar 45 pessoas feridas. A organização havia montado tendas provisórias e acampamentos para palestinos vítimas da guerra. 

As vítimas foram levadas para um hospital de campo do Crescente Vermelho. "Ao disparar projéteis tão perto de estruturas humanitárias, cuja localização ambas as partes do conflito conhecem e que estão identificadas com o emblema da Cruz Vermelha, vidas de civis e de trabalhadores são colocadas em risco. Esse grave incidente é apenas mais um de muitos nos últimos dias", disse o Comitê Internacional da Cruz Vermelha em nota.

O Ministério da Saúde de Gaza, que é controlado pelo grupo extremista Hamas, atribuiu o ataque ao Exército de Israel. Em resposta, um porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmou à AFP que não há indícios de ataque em zona humanitárias, mas que vai apurar o caso. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo