Início Mundo Bolsonaro apoia Trump em vídeo e afirma estar inelegível 'sem ter cometido crime'
Mundo

Bolsonaro apoia Trump em vídeo e afirma estar inelegível 'sem ter cometido crime'

Bolsonaro apoia Trump em vídeo e afirma estar inelegível 'sem ter cometido crime'
Bolsonaro apoia Trump em vídeo e afirma estar inelegível 'sem ter cometido crime'

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo em apoio ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump, candidato republicano à presidência. Na mensagem divulgada neste domingo, 3, Bolsonaro elogiou Trump como "o maior líder conservador da atualidade" e afirmou que sua eleição seria "a certeza de um mundo melhor".

Bolsonaro, que está inelegível até 2030 devido a condenações por abuso de poder político, destacou a importância de valores como a liberdade, a família e a propriedade privada, e expressou que a volta de Trump ao poder garantiria paz global e a restauração da liberdade.

A posição de Bolsonaro contrasta com a do atual presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que na última sexta-feira declarou apoio à vice-presidente Kamala Harris, ressaltando a importância de fortalecer a democracia nos Estados Unidos após os eventos de 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores de Trump atacaram o Capitólio.

As eleições nos EUA ocorrerão na terça-feira, 5, e as pesquisas de intenção de voto apresentam um cenário indefinido sobre quem lidera a corrida presidencial.

 

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!