Compartilhe este texto

Biden xinga repórter da Fox News de filho da puta sem saber que microfone estava aberto

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/01/2022 21h05 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, xingou um repórter da Fox News ao final de uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (24). O microfone no púlpito do democrata ainda estava funcionando, e o momento foi captado também pelas câmeras de TV.

No momento em que os profissionais de imprensa deixavam a entrevista, Peter Doocy, setorista da emissora de viés conservador, foi um dos que continuaram a fazer perguntas a Biden. "O senhor acha que a inflação é um risco para as midterms [eleições legislativas de meio de mandato, a serem realizadas em novembro]", disse.

Biden então olha para o lado e diz, de forma sarcástica, com um leve sorriso: "Seria um grande ativo. Mais inflação". Depois, completa: "Que filho da puta estúpido".

O raro momento de irritação do presidente foi divulgado por veículos como o jornal The Washington Post.

Procurados pela agência Reuters para comentar a cena, nem a Casa Branca nem a Fox News se manifestaram em um primeiro momento.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo