Biden e Macron botam panos quentes em relação diplomática após crise dos submarinos

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

22/09/2021 13h36 — em Mundo

BAURU, SP (FOLHAPRESS) - A Casa Branca divulgou nesta quarta-feira (22) um comunicado em que afirma que os presidentes dos EUA, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron, concordaram em abrir um processo de consultas aprofundadas "para garantir a confiança e propor medidas concretas em direção a objetivos comuns".

O anúncio ocorre quase uma semana depois de a diplomacia francesa acusar o governo Biden de "agir como Trump" e apunhalar Paris pelas costas ao firmar um contrato de construção de submarinos nucleares com a Austrália --na prática, tomando o lugar dos franceses.

Os dois líderes concordaram em se encontrar na Europa no final de outubro, e Macron decidiu que o embaixador francês retornará a Washington já na próxima semana, um gesto diplomático que bota panos quentes na relação entre os dois países.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo