Ontem, o ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi di Maio, visitou Kiev, e hoje o representante esteve em Moscou. Em conferência de imprensa conjunta após se encontrar com o homólogo russo, Sergei Lavrov, di Maio afirmou que teve um encontro "muito profundo" sobre a situação entre Rússia e Ucrânia. Segundo ele, o diálogo com o Moscou é "imprescindível", e que Lavrov ofereceu espaço para buscar uma solução diplomática, levando em conta que um conflito teria consequências desastrosas.
Di Maio defendeu os acordos de Minsk para a resolução da crise, e reforçou o apoio à soberania e integridade territorial da Ucrânia. Depois de ter também se reunido ontem com o homólogo ucraniano, Dmytro Kuleba, o ministro afirmou que a "Itália se coloca sempre como o país do diálogo".




Aviso