Biden: defenderíamos Taiwan se China atacasse; temos esse compromisso

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

21/10/2021 20h41 — em Mundo

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden disse nesta quinta-feira, 21, que o país defenderia Taiwan caso a China atacasse. "Temos esse compromisso", afirmou em evento da CNN com eleitores.

O líder americano também afirmou que não quer trabalhar em conjunto com a China, mas que está em conversas com o presidente do país, Xi Jinping, para mostrar que os EUA não irão dar passos para trás. "Militarmente, China, Rússia e o resto do mundo sabem que somos os mais poderosos", disse Biden, "A coisa com a qual devemos nos preocupar é se eles se colocaram em uma posição de cometer algum erro grave".

Nesta semana, o Financial Times reportou que a China testou um míssil hipersônico com capacidade nuclear em agosto e surpreendeu o serviço de inteligência americano.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo