Compartilhe este texto

Bessent diz que EUA podem reconstituir receitas tarifárias caso Suprema Corte decida contra Trump

Por Reuters

08/01/2026 15h44 — em
Mundo



GOLDEN VALLEY, Minnesota, 8 Jan (Reuters) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse nesta quinta-feira que o governo pode reconstituir qualquer receita tarifária perdida impondo taxas com base em outras medidas legais caso a Suprema Corte dos EUA decida contra as tarifas emergenciais do presidente Donald Trump.

Ao falar em um evento do Clube Econômico de Minnesota, Bessent defendeu as tarifas sob a Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional como uma forma de trazer a China, o México e o Canadá para a mesa de negociações para conter o tráfico de fentanil.

(Reportagem de David Lawder)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo