Início Mundo Baleia jubarte morre afogada após colisão brutal com balsa
Mundo

Baleia jubarte morre afogada após colisão brutal com balsa

Baleia jubarte morre afogada após colisão brutal com balsa
Baleia jubarte morre afogada após colisão brutal com balsa

Imagens chocantes divulgadas pela ONG Sea Shepherd revelam os ferimentos graves sofridos por uma jovem baleia jubarte após uma colisão frontal com uma balsa em um porto da Polinésia Francesa. A baleia, carinhosamente apelidada de Sweet Girl (Garota Doce), era monitorada por grupos locais e foi atingida por um barco que navegava a uma velocidade seis vezes superior ao limite permitido.

As imagens, capturadas por mergulhadores conservacionistas, mostram a mandíbula da baleia dilacerada e sangrando profusamente. A doutora Agnès Benet, fundadora do grupo de conservação marinha Mata Tohora, confirmou que a baleia não resistiu aos ferimentos e morreu afogada devido aos graves traumas sofridos.

Indignados com a tragédia, os grupos de conservação Sea Shepherd e Mata Tohora apresentaram uma queixa formal ao governo local, solicitando uma investigação criminal para identificar e punir os responsáveis pela morte da baleia. As organizações também lançaram um apelo à população para que qualquer testemunha do ocorrido entre em contato com as autoridades.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?