Baleia jubarte abocanha mergulhador e o cospe vivo

Por Portal do Holanda

12/06/2021 9h41 — em Mundo

Foto: Reprodução NBC

O mergulhador Michael Packard sobreviveu após ser abocanhado por uma baleia jubarte. Ele que é pescador profissional estava mergulhando a trabalho quando foi “engolido” pela baleia.

“De repente senti esse tranco e tudo ficou escuro”, disse ele à emissora NBC.

Michael contou que imaginou que seria engolido, mas a baleia emergiu e o cuspiu. Ele foi resgatado por colegas que estavam em um barco.

O pescador acredita que ficou cerca de 30 a 40 segundos dentro da boca da baleia. Ele foi levado a um hospital com alguns ferimentos.

“Tive um joelho deslocado e apenas danos nos tecidos moles das minhas pernas. Também fiquei com medo de ter sofrido uma lesão de mergulho por ter subido muito rápido ou uma embolia, mas está tudo bem. O médico disse que estou bem”, explicou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo