Compartilhe este texto

Aviões colidem em aeroporto de Nova York e comissária fica ferida

Por Portal Do Holanda

02/10/2025 9h58 — em
Mundo


Aeronaves estavam em baixa velocidade - Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma comissária de bordo ficou ferida após dois aviões da Delta Air Lines colidirem durante manobra de taxiamento no Aeroporto LaGuardia, em Nova York, na noite de quarta-feira (1º). A colisão envolveu dois jatos CRJ-900 operados pela subsidiária Endeavor Air, que taxiavam na pista.

O impacto aconteceu quando o voo 5155, que se preparava para decolar rumo a Roanoke, Virgínia, atingiu o voo 5047, recém-chegado de Charlotte, Carolina do Norte. A asa de uma das aeronaves perfurou o nariz e os para-brisas da cabine da outra, provocando danos estruturais e o ferimento da comissária, que sofreu lesões no joelho e foi encaminhada ao hospital.

Apesar do susto, nenhum passageiro ficou ferido. A Delta realocou os viajantes e ofereceu hospedagem e alimentação. A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) abriram investigação para apurar as causas da colisão. As operações no terminal seguiram normalmente após o acidente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo