Avião fica de ponta cabeça após cair em Toronto, no Canadá; vídeo
All passengers and crew members present in the crashed Delta Airlines plane in Toronto have thankfully survived.
— Pop Flop (@ThePopFlop) February 17, 2025
pic.twitter.com/PDeRJzjR9G
Um voo da Delta Air Lines caiu ao pousar no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto na segunda-feira (17), deixando o avião virado de cabeça para baixo em uma área coberta de neve. Dos 76 passageiros e quatro tripulantes a bordo do voo 4819, que partiu de Minneapolis, 15 pessoas foram levadas a hospitais, incluindo uma criança. Segundo os serviços de emergência, nenhum dos ferimentos é considerado grave, mas três pessoas – uma criança, um homem na casa dos 60 anos e uma mulher na casa dos 40 – sofreram lesões críticas.
A Delta emitiu um comunicado afirmando que sua "principal prioridade é cuidar dos afetados". A causa do acidente, que fez o avião capotar e pegar fogo, ainda não foi determinada. Investigadores do Conselho de Segurança dos Transportes do Canadá, com apoio da FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) e do NTSB (Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA), já iniciaram as apurações.
O acidente ocorreu em meio a fortes rajadas de vento e neve, com ventos de até 64 km/h no solo e ainda mais intensos em altitude. Como medida de segurança, o Aeroporto de Toronto suspendeu temporariamente os pousos e decolagens, enquanto o Aeroporto Internacional Montréal-Pierre Elliott Trudeau se prepara para receber voos desviados. O secretário de Transportes dos EUA, Sean Duffy, ofereceu assistência às autoridades canadenses na investigação do caso.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo