Compartilhe este texto

Ataque a tiros em supermercado nos EUA deixa ao menos dez mortos

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

14/05/2022 18h33 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos dez pessoas morreram neste sábado (14) num ataque a tiros num supermercado de Buffalo, no estado de Nova York, informou a polícia local. O suspeito está sob custódia.

Segundo o prefeito da cidade, Byron Brown, o suspeito viajou horas até a cidade. O ataque aconteceu num bairro predominantemente negro e está sendo investigado como um crime de ódio e também como um ato de extremismo violento motivado por raça, informou o FBI.

O atirador vestia um colete à prova de balas e estava armado com um rifle de alta potência, disse o jornal The Buffalo News.

O presidente Joe Biden está ciente do ataque e rezando pelas vítimas, informou a Casa Branca.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse no Twitter que estava monitorando o tiroteio e que havia oferecido assistência à polícia local. Ela também pediu que as pessoas evitem a área e sigam as orientações das autoridades.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo