Compartilhe este texto

Aquaman: Homem com deficiência sobrevive a tsunami e fica 27 horas à deriva

Por Portal do Holanda

21/01/2022 15h32 — em
Mundo


Foto: Reprodução/ Twitter

Lisala Folau, 57, ficou 27 horas à deriva no mar, após a região em que mora, na ilha de Tonga, ser atingida por um tsunami no último sábado (15). 

A região foi atingida após o vulcão Hunga Tonga-Hunga Ha’apai entrar em erupção causando três mortes. O desastre natural ocasionou ondas de tsunami pelo arquipélago de Tonga, destruiu vilarejos, resorts e deixou mais de 105 mil habitantes do país sem meio de comunicação. 

Lisala estava na ilha de Atata, que tem cerca de 60 habitantes, quando foi arrastado para o mar. O homem, que é deficiente e tem dificuldades para andar, foi puxado para baixo da água pelo menos 8 vezes. “Na oitava vez eu pensei, a próxima vez que eu for puxado para debaixo d’água vou desistir, porque meus braços eram as únicas coisas que me mantinham acima da água”, disse Folau em entrevista à Reuters. 

Após ser puxado novamente, Lisala estava prestes a desistir de enfrentar o mar, porém, acabou encontrando um tronco onde ficou agarrado e fugiu de uma onda. Ao descer da árvore, o homem foi puxado pela força da água mais uma vez, até que conseguiu chegar à ilha de Tongatapu ao nadar por 7,5 quilômetros, chegando em terra firme no domingo (16), cerca de 27 horas depois de ter sido arrastado.

A história do homem viralizou nas redes sociais, até um post no Facebook o intitulando de “Aquaman da vida real” foi publicado. Mas, Folau explicou que não conhece o herói dos quadrinhos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo