Início Mundo Após troca de críticas, Musk elogia Trump por paz em Gaza
Mundo

Após troca de críticas, Musk elogia Trump por paz em Gaza

Após troca de críticas, Musk elogia Trump por paz em Gaza
Após troca de críticas, Musk elogia Trump por paz em Gaza

O bilionário Elon Musk elogiou o presidente dos Estados Unidos Donald Trump nesta quarta-feira (2) e classificou como positiva a proposta de cessar-fogo apresentada pelo republicano para o conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza. Em publicação na rede social X, Musk escreveu: “Crédito onde é devido. Donald Trump resolveu com sucesso vários conflitos sérios ao redor do mundo”.

A declaração ocorre em meio ao clima de tensão entre os dois, que já foram aliados e agora trocam críticas públicas. Um dia antes, Trump chegou a ser questionado sobre a possibilidade de deportar Musk e disse que “teria que analisar”. O bilionário, embora cidadão americano, tem origem sul-africana e naturalização nos Estados Unidos.

O elogio de Musk foi feito após Trump anunciar na rede Truth Social que Israel havia aceitado a proposta de trégua de 60 dias no conflito em Gaza. A iniciativa faz parte dos esforços do republicano para se destacar em temas de política externa durante o período eleitoral.

Nos últimos meses, Trump e Musk têm protagonizado embates nas redes sociais. O ex-presidente já sugeriu o fim de subsídios federais às empresas do bilionário e criticou as posições dele em relação a projetos do governo. Em resposta, Musk chegou a ameaçar a criação de um novo partido político caso o Congresso aprovasse um pacote fiscal proposto por Trump.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?