Após massacre nos EUA, deputado republicano posta foto exibindo armas para celebrar Natal

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

06/12/2021 11h04 — em Mundo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Deputado republicano pelo estado do Kentucky, nos Estados Unidos, Thomas Massie publicou em suas redes sociais uma foto sua com o que aparenta ser sua família para celebrar o Natal e exibindo uma variedade de armas. A postagem foi feita poucos dias depois de quatro adolescentes serem mortos em um tiroteio em uma escola de Michigan.

Na imagem, o deputado aparece junto a seis pessoas, cada uma aparentando estar com uma arma diferente, em frente a uma árvore de Natal. "Feliz Natal! ps: Papai Noel, por favor, traga munição", escreveu ele na legenda da publicação.

A imagem foi criticada por diversas pessoas nas redes sociais, com usuários ressaltando a proximidade do massacre.

O suspeito de ser o autor dos disparos em uma Oxford Community School, um estudante de 15 anos, foi detido pela polícia. As autoridades apuraram que o pai dele comprou a arma usada pelo filho no ataque.

O deputado democrata John Yarmuth condenou a postagem de seu colega. "Juro que nem todo mundo no Kentucky é um imbecil insensível", disse ele. "Tenho idade suficiente para lembrar os republicanos gritando que era insensível tentar proteger as pessoas da violência armada após uma tragédia. Agora eles esfregam abertamente o assassinato de crianças em nossos rostos como se marcassem um touchdown. Vergonhoso", acrescentou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo