Após duas semanas, nove mineiros são encontrados mortos na China

Por Portal do Holanda

25/01/2021 8h43 — em Mundo

Acidentes são frequentes em Minas de ouro Foto: Ilustrativa

Um grupo de nove trabalhadores que estão presos há cerca de duas semanas em uma mina de ouro na província de Qixia, na China, foi encontrado morto nesta segunda-feira (25).

Segundo as autoridades locais, um mineiro segue desaparecido e outros 11 foram resgatados com vida nesse fim de semana. Outro não resistiu aos ferimentos e morreu na semana passada. Os homens estavam presos desde o dia 10 de janeiro, quando uma explosão bloqueou o  acesso à mina.

Os trabalhadores estavam a centenas de metros de profundidade no momento da explosão e resistiram bravamente por todo esse período sem comida.

As buscas pelo desaparecido continuam, mas as equipes de resgates afirmam que é baixa a probabilidade de encontrá-lo com vida. Ainda não se sabe o que teria causado a tragédia, mas a polícia local continua investigando o caso.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo