Compartilhe este texto

Ao menos 58 pessoas morrem em naufrágio na República Centro-Africana

Por Folha de São Paulo

20/04/2024 17h30 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O naufrágio de um barco no rio Mpoko, na sexta (19), deixou pelo menos 58 mortos em Bangui, a capital da República Centro-Africana, informaram autoridades neste sábado (20). As equipes da Defesa Civil chegaram ao local 40 minutos após o acidente. Segundo o diretor Thomas Djimasse, o número de desaparecidos é desconhecido.

Estima-se que cerca de 300 pessoas estavam a bordo da embarcação, segundo a agência de notícias AFP. Os passageiros iam em direção à vila de Makolo, onde ocorria o funeral de um líder local.

De outro barco, Maurice Kapenya testemunhou o naufrágio e, com a ajuda de pescadores e moradores, retirou as primeiras vítimas da água, incluindo sua irmã. Ele disse que a embarcação virou logo após partir. Autoridades investigam o caso.

Familiares de passageiros desaparecidos permanecem às margens do rio neste sábado. À agência Reuters, Djimasse afirmou que as buscas pelas vítimas continuam.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo