A África do Sul decidiu suspender o uso da vacina AstraZeneca de seu programa de imunizações. A informação foi passada pelo ministro da Saúde Zweli Mkhize neste domingo (7).
De acordo com o grupo Globo, Mkhize afirma que os dados de um ensaio clínico mostraram que a vacina AstraZeneca oferece proteção limitada contra doenças leves causadas pela variante do coronavírus 501Y.V2 identificada pela primeira vez na África do Sul.
Agora, cientistas do Ministério da Saúde sul-africano vão analisar os dados para decidir a melhor forma de proceder.
O estudo que aponta ineficácia deve ser divulgado nesta segunda-feira (8). Segundo o "Financial Times", os dados ainda não foram revisados.



Aviso