Compartilhe este texto

900 sobreviventes do holocausto morreram de Covid-19 em 2020

Por Portal Do Holanda

27/01/2021 9h36 — em
Mundo


Foto: Pixabay / Campos de concentração

Todo 27 de janeiro é dia internacional em memória a vítimas do holocausto, e o escritório central de estatísticas de Israel, divulgou que 900 sobreviventes do genocídio morreram em 2020 em decorrência da Covid-19.

76 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, 5,3 mil sobreviventes, com média de faixa etária de 84 anos, foram contaminados pelo coronavírus. 

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto lembra as mortes pelo regime nazista, de 6 milhões de judeus e 11 milhões de pessoas de outros grupos, como ciganos, deficientes físicos e mentais, homossexuais e presos políticos. 

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) realiza, nesta quarta-feira (27), um ato solene que será transmitido por YouTube e Facebook a partir das 19h (horário de Brasília) com presença de sobreviventes do Holocausto, que darão depoimentos. 

A transmissão contará com as participações de Efraim Zuroff, do Centro Simon Wiesenthal, e do ator Dan Stulbach, entre outras personalidades.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo