Compartilhe este texto

MP-AM quer multa de mais de R$20 milhões para empresas que atuam no sistema prisional

Por Portal Do Holanda

16/05/2017 21h00 — em
Amazonas



O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio do Grupo de Enfrentamento da Crise do Sistema Prisional (GECSP), propôs uma multa de R$ 23 milhões a serem pagos pelas empresas que atuam no sistema prisional do Estado. 

De acordo com o MP-AM, a multa foi definida depois de serem analisadas  irregularidades encontradas pelo órgão no serviço oferecido pelas empresas Umanizzare Gestão Prisional e Serviços S/A e RH Multiserviços LTDA.

Entre os órgãos que participaram do relatório do MP-AM, estão análises feitas pelo Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM/AM), Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (COREN/AM) e Secretaria de Estado e Infraestrutura. 

O pedido do Ministério Público foi levado a Justiça do Estado, que deve analisar todos os pontos apresentados no relatório do órgão.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: MPAM, multa, sistema prisional, Amazonas

+ Amazonas