Compartilhe este texto

Torquato Jardim será novo ministro da Justiça

Por Portal Do Holanda

28/05/2017 13h29 — em
Brasil


Foto: Divulgação

BRASÍLIA - O jurista Torquato Jardim será o novo ministro da Justiça. Ele substituirá Osmar Serraglio (PMDB), que deve voltar à Câmara. Torquato é especialista em direito eleitoral e estava à frente do Ministério da Transparência, desde junho de 2016. A escolha foi comemorada entre ministros de Temer e juristas.

Torquato Jardim se reuniu às 12h30 desde domingo com o presidente Michel Temer. O convite foi feito na ocasião e aceito. A mudança no comando da Justiça ocorre às vèsperas do julgamento da cassação da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O jurista é amigo de Temer e foi ministro do TSE.

Em nota, Temer agradeceu "o empenho e o trabalho realizado pelo deputado Osmar Serraglio à frente do Ministério, com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil".

Em março, Osmar Serraglio apareceu em grampo utilizado nas investigações que originaram a Operação Carne Fraca da Polícia Federal. Ele agora pode retomar seu mandato de deputado federal. Com a mudança, Rocha Loures (PMDB-RR), suplente de Serraglio, deixaria de ocupar o posto e, consequentemente, perderia o foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF). Em delação, o dono da JBS, Joesley Batista, afirmou que Rocha Loures foi indicado por Temer para tratar de assuntos de interesse da empresa. O deputado foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil do grupo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ministro da justiça, Temer, Brasil

+ Brasil