Siga o Portal do Holanda

Política

Ministro Sérgio Moro pode ser indicado para a vaga no STF

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Redescobrindo a beleza da mulher em meio a pandemia


O ministro da Justiça Sérgio Moro pode ser indicado para substituir o ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), que se aposentará em novembro deste ano.

Segundo a Folha de São Paulo, após a recente crise política com o ex-juiz da Lava Jato, Moro é o nome mais cotado para a vaga pelo presidente Jair Bolsonaro, como forma de impedir uma possível cenário entre Moro e o presidente na disputa presidencial em 2022.

Ainda de acordo com a publicação, a indicação do ministro para o STF também pode ajudar o chefe do Executivo a ter mais liberdade em relação ao comando da Polícia Federal, do qual Jair Bolsonaro já mostrou interesse em mudar.

A nova possibilidade se deu após o presidente Bolsonaro sinalizar a favor do desmembramento da pasta da Justiça, criando um novo ministério para a Segurança Pública, o que gerou um mal estar com Sérgio Moro. Com o atrito, Bolsonaro recuou com a proposta de mudança.

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.