Com mais um show de Messi, Barça atropela Rayo e mantém vantagem sobre o Real

©afp.com / Lluis Gene
Messi fez dois gols contra o Rayo
MADRI (AFP) - O argentino Lionel Messi deu mais um show de bola e fez dois gols na vitória tranquila por 3 a 1 do líder Barcelona sobre o Rayo Vallecano, neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com o triunfo, o time catalão mantém 13 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que no sábado goleou o Mallorca (18º) por 5 a 2.
Mais cedo, o Atlético de Madri (3º) venceu por 2 a 0 no campo do Osasuna (16º) e se manteve a um ponto do Real e 14 do Barça. Os dois gols do time 'Colchonero' foram marcados pelo brasileiro Diego Costa, que depois torceu o tornozelo e virou dúvida para os amistosos da seleção brasileira contra Itália e Rússia, nos dias 21 e 25 de março.
Com sua atuação de gala, Messi disparou ainda mais na artilharia com 42 gols marcados, 15 a mais do que o português Cristiano Ronaldo, sendo que balançou as redes pelo menos uma vez nas última 18 rodadas do campeonato.
O argentino participou dos três gols da sua equipe na partida, já que deu o passe para David Villa abrir o placar com 25 minutos de bola rolando.
O atacante espanhol retribuiu o 'presente' em dobro. Aos 40, quando rolou para Messi soltar uma bomba de primeira e fazer 2 a 0 e repetiu a dose aos 12 da etapa final, com um passe açucarado para o argentino anotar o terceiro com um toque sutil na saída do goleiro. O gol de honra do Rayo foi marcado por Tamudo aos 25.
O único ponto negativo da noite para o Barça foi a lesão muscular do lateral brasileiro Adriano, que precisou ser substituído aos 22 minutos de jogo pelo compatriota Daniel Alves e deve ficar fora dos gramado por 4 a 6 semanas por conta de uma ruptura do bíceps femoral. O lateral deve desfalcar o time catalão no duplo confronto contra o Paris Saint-Germain pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
Mais cedo neste domingo, o Sevilla (10º) atropelou o Zaragoza (17º) por 4 a 0, com dois de Coke.
Já o Málaga, que na última quarta-feira conseguiu uma classificação histórica para as quartas de final da Liga dos Campeões para sua primeira participação à competição continental, parece ter encontrado dificuldades para voltar à realidade local. O time andaluz perdeu por 2 a 0 em casa diante do modesto Espanyol (13º) e deixou o G4, caindo para a sexta posição.
O novo quarto colocado é a Real Sociedad, que no sábado goleou o Valladolid por 4 a 1 e abriu três pontos de vantagem sobre o Málaga e dois sobre o Valencia (5º), que atropelou o Betis (7º) por 3 a 0, com um golaço do brasileiro Jonas.
NULL
ASSUNTOS: messi, Esportes