Prefeito de Tamandaré se manifesta sobre morte do menino Miguel; criança estava com esposa dele

Por Portal do Holanda

05/06/2020 11h46 — em Policial

Foto: Reprodução Facebook

Sérgio Hacker Corte Real, prefeito de Tamandaré (PE) e patrão da mãe do menino Miguel, emitiu uma nota oficial nessa sexta-feira (5), lamentando a morte da criança que ocorreu  enquanto ela estava cuidados da esposa dele, no prédio onde a família mora em Recife.

No documento, Hacker afirma que “se encontra profundamente abalado” com a tragédia e que vai se manifestar “de forma oficial” perante as autoridades em momento oportuno. Confira:

"A Prefeitura de Tamandaré, por meio de sua assessoria de imprensa, comunica que o Prefeito de Tamandaré/PE, Sérgio Hacker Corte Real se encontra profundamente abalado pelo fato já noticiado pela imprensa (lamentável perda do pequeno Miguel), e que no momento próprio e de forma oficial, prestará as informações aos órgãos competentes."

Mirtes Renta trabalhava para a família do prefeito que mantém duas residências, uma no Recife e outra em Tamandaré. A doméstica tinha deixado o filho por alguns minutos no apartamento com a primeira-dama, enquanto levou os cachorros dela para passear.

O menino deixou o local e entrou no elevador para procurar a mãe no edifício. Câmeras mostram que a primeira-dama não tentou impedir a criança e ainda apertou os botões que a levaram ao andar de onde ela caiu e acabou morrendo.

O caso chocou o país e uma rede de solidariedade e pedidos por justiça tomou as redes sociais essa manhã. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial