Pentágono quebra sigilo e divulga vídeos de OVNIs gravados pela Marinha

Por Portal do Holanda

28/04/2020 11h51 — em Mundo

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou nesta segunda-feira (27), vídeos que mostram supostos Objetos Voadores Não Identificados (OVNI’s).

Nas imagens, pilotos interagem com “fenômenos não identificados”. As filmagens são de 2015 e 2004, e já tinham sido vazadas, mas somente em setembro de 2019 elas foram atestadas e confirmadas pelo Pentágono.

O chefe de operações navais da Marinha, Joseph Gradisher, já havia afirmado que as imagens não continham nenhum tipo de edição, e que os vídeos não deveriam ser de conhecimento público, mas foram vazados por um ex-funcionário do Pentágono.

No relatório vazado os pilotos descreveram que as aeronaves podiam ficar invisíveis, e que elas eram  "branca, sólida, lisa, sem bordas e uniformemente colorida sem barreiras, pilões ou asas" e tinha o formado de "um ovo alongado ou Tic Tac".

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (28), o órgão divulgou as imagens oficialmente.

O Departamento de Defesa está divulgando esses vídeos para explicar qualquer equívoco do público sobre se as filmagens que circulam são reais, ou se há mais a ser descoberto sobre os vídeos.

 O comunicado diz, ainda, que as filmagens passaram por "revisão extensa" e que a sua divulgação "não revela qualquer capacidade ou sistema sensível, e não colide com qualquer investigação subsequente de incursões do espaço aéreo militar por fenômenos aéreos não identificados”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo