.
Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Mandioquinha tem diversos nomes e muitos benefícios

Publicado

em

Saborosa, a mandioquinha é conhecida por diversas formas: baroa, fiúza, cenourinha-amarela, batata-salsa. Independentemente do nome, esse tubérculo muito usado na culinária promove diversos benefícios para o organismo.

Para começar, a mandioquinha é uma ótima fonte de carboidratos. Com isso, esse alimento fornece a energia necessária para o dia a dia. Além disso, possui minerais como magnésio, zinco, fósforo e cálcio.

Uma das vitaminas presentes na mandioquinha e a C, que reforça o sistema imunológico e, com isso, ajuda na prevenção contra diversas doenças. Além disso, o tubérculo possui ação anti-inflamatória e antioxidante, atuando ainda como desintoxicante.

Aliás, nutricionistas indicam que a mandioquinha tem valor nutricional superior à batata inglesa. 

Versatilidade

Existem várias opções para preparar a batata baroa. Uma forma muito nutritiva e simples é cozinhar acrescentando apenas um pouco de sal. Assada também é uma alternativa saudável.

Diferentemente de outros tipos de batata, a mandioquinha tem uma casca muito fina, que consegue ser removida facilmente. Um bom jeito de fazer isso é simplesmente cozinhá-la, facilitando assim a remoção.

 



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.