O deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para prestar contas de uma viagem que empreendeu a Brasília (DF) onde, entre outros assuntos, tratou sobre a apresentação e aprovação de vários projetos em âmbito federal e, com o senador Eduardo Braga (PMDB), sobre o apagão que assolou a capital amazonense nos últimos dois dias.
Dentre as propostas, Wanderley Dallas destacou o Projeto de Lei relacionado ao aborto e o oriundo do Ministério da Justiça, sob o n° 5655/2009, que tenta inibir a entrada de estrangeiros, por mais que seja por estadia rápida no País. Ele afirmou que as reuniões ocorreram no Senado Federal, na ala Alexandre Costa.
Wanderley Dallas afirmou aos demais deputados que esteve no gabinete do senador Eduardo Braga (PMDB) para felicitá-lo pela escolha da presidente Dilma Rousseff (PT), conduzindo-o ao cargo de líder do governo no Senado.
O deputado disse ainda que conversou com o senador sobre o problema energético de Manaus que no domingo (18) e segunda-feira (19) sofreu com dois apagões inesperados trazendo prejuízos à população e ao comércio local.
O deputado aproveitou para lançar seu repúdio à esta empresa Eletrobras/Amazonas Energia que já está acostumada a ir ao Parlamento, mas sem conseguir mudar a situação que envolve os constantes apagões, que preocupa a todos.
Wanderley Dallas afirmou que o senador Eduardo Braga prometeu que nesta sexta-feira (23) vai estar em Manaus e, com os demais integrantes do PMDB, vai reunir para discutir a situação e procurar solucionar o problema. O deputado Francisco Souza (PSC) também esteve na reunião.
Eleições 2012
O parlamentar também disse que além desse assunto, será colocado em discussão, junto ao senador Eduardo Braga, a apresentação de um nome forte das hostes do PMDB para a disputa da Prefeitura Municipal de Manaus, pois a agremiação possui bons nomes e deve concorrer ao cargo majoritário nas próximas eleições.
